quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Community

Community é um seriado estadunidense de comédia transmitido pela NBC sobre um grupo de estudantes de uma universidade comunitária fictícia de Denver, Colorado. O seriado estreou no dia 17 de setembro de 2009. O primeiro episódio do seriado foi disponibilizado primeiramente na rede social Facebook, onde permaneceu por tempo limitado. No Brasil, o seriado é exibido toda quinta-feira às 22:30 pelo Sony Entertainment Television desde 4 de fevereiro de 2010. Em 10 de maio de 2012 foi anunciada a produção de uma quarta temporada com treze episódios.

SINOPSE 
Community se centra no personagem de Jeff Winger (Joel McHale), um advogado que voltou à universidade após ter seu diploma considerado inválido pela Ordem dos Advogados de Colorado. O seriado se foca nas experiências de Jeff na fictícia Universidade Comunitária de Greendale (Greendale Community College) no também fictício subúrbio de Greendale, em Denver, Colorado, e nas pessoas que ele conhece lá. Ele sente uma paixão óbvia por Britta Perry (Gillian Jacobs), uma aluna tentando colocar sua vida de volta nos trilhos, e recebe perplexas lições de vida de Pierce Hawthorne (Chevy Chase), um idoso magnata dos lenços umedecidos que foi casado sete vezes.
Os outros membros do grupo de estudo de espanhol de Jeff são Abed Nadir (Danny Pudi), um estudante de cinema muçulmano, Shirley Bennett (Yvette Nicole Brown), uma mãe recentemente divorciada frequentando a faculdade pela primeira vez, Troy Barnes (Donald Glover), ex-quarterback no ensino médio, e Annie Edison (Alison Brie), uma nerd certinha que tem uma paixão não-correspondida por Troy desde o colegial. Outros personagens recorrentes incluem o desequilibrado professor de espanhol Señor Ben Chang (Ken Jeong), o professor de psicologia Ian Duncan (John Oliver), a quem Jeff havia representado por dirigir embriagado, e o oprimido Reitor Pelton (Jim Rash), que quer desesperadamente que sua instituição seja reconhecida como uma universidade de verdade e utiliza de métodos extenuantes e excessivos para parecer politicamente correto.

Recepção
Community foi muito bem recebido pela crítica especializada. O programa recebeu 69 críticas positivas das 100 presentes no agregador de críticas Metacritic, além de conquistar ainda nota oito dos telespectadores. Mais notavelmente, David Bushman, curador do Paley Center for Media, antigo Museu de Rádio e Televisão, disse que Community era o melhor programa dentre os que estrearam na temporada de 2009-2010.
Ao estrear em 17 de setembro de 2009, o programa teve audiência de 7,6 milhões de telespectadores, marcando 3,7 pontos na faixa etária dos 18 aos 49 anos. Assim sendo, o programa conseguiu manter 93% da audiência de The Office, exibido na faixa horária anterior. O programa foi considerado o "ponto alto da noite" para a NBC, uma vez que a estréia de quinta-feira do ano anterior, Parks and Recreation, fez a audiência de The Office cair 18%. Até agora, Community acumula uma média de 6 milhões de telespectadores por episódio.
O programa foi indicado ao People's Choice Award de 2010 na categoria de melhor seriado novo de comédia, mas perdeu o prêmio para Glee.

News

Community só retorna à televisão norte-americana no dia 07 de fevereiro, porém isso não quer dizer que o grupo vai "esquecer" de comemorar o Natal. A NBC divulgou uma cena inédita da festa de fim de ano na série, que mostra o reitor Pelton distribuindo presentes para os amigos.
O vídeo é apresentado por Joel McHale (Jeff), que faz questão de relembrar a data de estreia da quarta temporada.

Aguardando assiosamente o início!!!







2 comentários:

  1. Cara, community merece um post só de melhores frases, ou talvez um podcast. Pensa no assunto.

    ResponderExcluir
  2. Iremos fazer sim um podcast,você gostaria de participar?*

    ResponderExcluir